terça-feira, 29 de junho de 2010

bons ou maus pensamentos ? '-'


Vamos imaginar que logo a sua frente há um copo. Ele é preenchido com água até a metade de sua capacidade. Se alguém lhe perguntasse como está o copo, como você responderia de uma forma bem curta?
a) Está meio vazio.
b) Está meio cheio.
Para aqueles cuja a resposta corresponde a da letra a), você é muito pessimista. E os que disseram a letra b), você é um grande otimista.
Esse é um dos testes clássicos para diferenciar otimistas e pessimistas. Sempre que você é colocado a frente de uma situação, independente dela ser boa ou ruim, você poderá pensar no que ela resultará de bom e nos seus pontos positivos ou, dar importância em todas as coisas negativas relacionadas a isso.
Ser otimista é um elogio, acredite. Muitas pesquisas revelam que ela funciona contra o stress, ajuda no auto-estima e na inteligência, melhora a saúde física e mental. Muitos dizem também que acreditar em bons resultados, ocasionará bons resultados. Ou seja, se você pensar que tal coisa dará certo, acontecerá. No entanto, nunca devemos esquecer que o esforço e o bom desempenho do indivíduo caminha juntamente com o otimismo para alcançar o produto desejado -e que apesar de ser raramente, o pessimista também é necessário, para prever futuros acontecimentos indesejáveis.
Concluindo, otimismo e pessimismo são ambos necessários. Porém, devemos prevalecer o bom pensamento, sem nunca esquecer no que poderá acontecer de ruim. ;)

0 comentários:

Postar um comentário