terça-feira, 25 de maio de 2010

Uma caixinha de surpresas .


Aiaiai...essa vida é uma baita caixinha de surpresas. Não sei como, mas ela sempre dá um jeito de me surpreender com alguma coisa tão inesperada. Talvez seja esse o motivo de ela ser tão interessante.
Todo o santo dia eu acordo já pensando em como será esse novo hoje, o que sairá dessa caixinha. Apesar de sempre haver aquelas coisas rotineiras e que nunca mudam, há sempre aquela coisinha que irá deixar em nossa memória uma nova lembrança que nos fará lembrar desse dia. À noite, na hora de dormir e no exato momento em que fecho os olhos, todos aqueles fatos, sejam eles bons ou ruins, que marcaram esse dia enchem a minha cabeça. Isso parece durar tanto tempo, mas levam questões de segundos. Como eu admiro essa minha cabecinha que me acompanha até hoje.
Quem nunca, sentado em uma cadeira ou tomando banho, ficou pensando em tudo que já passou? Lembrou dos seus melhores amigos, das melhores risadas, dos piores momentos, da saudade de algo ou alguém, das maiores conquistas, das brigas e entre outras tantas coisas. Com certeza, todos, sem nenhuma exceção, desejam que nesses momentos “de volta ao passado” não estejam carregados de nenhum arrependimento sequer e se sintam, de alguma forma, satisfeitos.
E é esse medo de olhar para trás e de se sentir culpado, o motivo de pensarmos duas vezes antes de tomar qualquer atitude. O arrependimento é um peso a mais que temos de carregar nas costas e uma lição para todo o sempre.
Uma das grandes ambições do homem nos dias de hoje é construir uma máquina do tempo. Uma das razões podem até ser a vontade de descobrir a origem da Terra e outras informações científicas, mas a principal delas é o desejo de consertar algo no passado e apagar os arrependimentos.
Particularmente, eu penso que está perfeitamente bom como está. Imagina a bagunça que seria se fizéssemos tudo sem pensar, já sabendo que poderá arrumar se estiver errado? Seria uma bagunça: as pessoas poderiam atropeçar milhares de vezes nessa estrada chamada vida e não aprenderiam nunca como evitar os tombos.
Eu adoro acordar tentando adivinhar esse filme de suspense, esse meu novo hoje, e dormir aprendendo com uma “hora da revisão” ;)

0 comentários:

Postar um comentário